Da Prefeitura do Natal
Foto: Divulgação (STTU / Prefeitura do Natal)
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), vai suspender o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (21/12) até dia 08 de janeiro de 2021. O atendimento será retomado a partir de 11 de janeiro de 2021 mediante agendamento no site do órgão, o www.natal.rn.gov.br/sttu.
Segundo o órgão, a medida busca garantir o bem-estar dos servidores e cidadãos que são atendidos pela instituição diante do aumento no número de casos de Covid-19. Com a medida, nove serviços serão prestados apenas pelo portal directa.natal.rn.gov.br. São eles:
- Recursos de infração de trânsito à Defesa Prévia, Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran);
- Indicação de condutor de infração de trânsito;
- Solicitação de ressarcimento de valores de multa de trânsito;
- Solicitação de prescrição de multas de trânsito;
- Solicitação de antecipação de geração de penalidade de multa de trânsito;
- Recurso de infração de transporte;
- Solicitação de ressarcimento de valores de multa de transporte;
- Solicitação de prescrição de multa de transporte;
- Análise de Relatório de Impacto sobre o Trânsito Urbano (Ritur).
Já outros três serviços serão suspensos:
- Emissão e renovação de carteira de operador de transporte para os trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete;
- Renovação dos cartões de gratuidade de transporte;
- Emissão de cartão de estacionamento para vagas especiais.
Os cidadãos com agendamento de atendimento presencial para o período a partir de 21 de dezembro de 2020 e 08 de janeiro de 2021 deverão aguardar contato telefônico da STTU, onde será realizado o reagendamento do serviço. Com essa nova suspensão do atendimento presencial, serão prorrogadas as validades:
- As carteiras de operador dos trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete vigentes até 29 de janeiro de 2021;
- Os cartões de gratuidade de transporte:
a) Com vencimento em janeiro de 2020 e janeiro de 2021 até 29 de janeiro de 2021;
b) Vencidos a partir de fevereiro de 2020 por 12 (doze) meses, a partir da data de vencimento em 2020; - Os cartões estudantis, até 31 de março de 2021;
- O alvará de tráfego e certificado de vistoria dos veículos das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete até 29 de janeiro de 2021.
Em caso de dúvidas o cidadão pode ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.