Por Secco Comunicação
Foto: Divulgação (Marcopolo)
Minas Gerais é um mercado estratégico para a Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no país. A companhia vendeu 400 veículos no estado este ano e acaba de abrir uma unidade em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, apostando no potencial de crescimento do mercado.
“O mercado mineiro tem um grande potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento de veículos, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a mineração e o agronegócio. Ambas as indústrias seguem aquecidas mesmo com a pandemia de Covid-19 e a Marcopolo está preparada para atender a demanda do mercado local”, comenta Maicol Garbin, gerente de vendas da filial Marcopolo em Minas Gerais.
Por conta deste cenário, a Viação Serro, empresa de fretamento da capital mineira, adquiriu 19 ônibus neste ano. “A aquisição é parte da ampliação da frota da empresa para atender às novas demandas do mercado de fretamento, com respeito às regras de distanciamento social”, afirma Garbin.
Além disso, a empresa foi pioneira na aquisição de micro-ônibus com Superestrutura ECE R66-06, opcional para a categoria. A norma estabelece padrões de segurança para o transporte de passageiros, protegendo o interior do veículo em caso de acidentes. A Marcopolo é a única fabricante a aplicar a norma em todos os veículos.
A filial da Marcopolo atua nas vendas de ônibus urbanos, rodoviários e micro-ônibus e oferecerá serviços de manutenção de veículos e reposição de peças. A companhia instalou sua própria unidade em Minas Gerais após três anos operando por meio de representação comercial.
A Marcopolo produziu 3.422 unidades no terceiro semestre de 2020. A participação de mercado da companhia na produção brasileira de carrocerias aumentou de 48,8% para 55,7% na comparação anual.