Da Revista Autobus
Foto: Divulgação
O serviço CityBys 2.0, da cidade Goiânia, GO, se integrou aos ônibus do serviço convencional de transporte público coletivo da capital, com o Dinheiro de Volta (um programa de benefício onde o cliente recebe o seu dinheiro de volta por meio de créditos de viagem no aplicativo. O cliente que utilizar no seu trajeto a combinação ônibus mais CityBus 2.0, ou vice-versa, dentro de um período de 90 minutos, ganhará créditos no valor da passagem de ônibus para viagens no CityBus 2.0.
Para receber os créditos é necessário que o passageiro tenha o mesmo CPF cadastrado no Cartão Fácil e no aplicativo CityBus 2.0. Os créditos serão lançados todas as quintas-feiras e ficarão disponíveis por 30 dias para uso. “Entre várias solicitações dos nossos clientes desde o início da operação, acredito que essa integração do CityBus 2.0 com o sistema convencional tenha sido a mais pedida. Agora, após vários estudos para a viabilidade desde projeto, conseguimos colocá-lo em prática”, explicou a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.
Lançado em Goiânia no mês de fevereiro de 2019, como o primeiro transporte público coletivo sob demanda por aplicativo de celular da América Latina, o CityBus 2.0 acaba de atingir a marca de 100 mil clientes cadastrados nas plataformas IOS e Android. Ele é a aposta da HP Transportes, empresa que atua no segmento de transporte público coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, em parceria com a Via, a principal desenvolvedora mundial de transporte público sob demanda.
O serviço utiliza vans com 14 lugares, porém, neste período de pandemia do Covid-19, têm circulado com número reduzido de pessoas, no máximo seis passageiros, sempre com as janelas abertas, para oferecer segurança aos clientes e motoristas.