RJ: Cidades do Vale do Paraíba renovam frota com ônibus Volvo

Por Volvo do Brasil
Fotos: Divulgação (Volvo do Brasil)

Mais uma vez, a Viação Pinheiral, de Pinheiral e a Viação Agulhas Negras, de Volta Redonda, ambas no estado do Rio de Janeiro, optaram por chassis Volvo para renovar suas frotas. Já estão em operação 20 novos ônibus, do modelo B270F, todos financiados pelo banco da marca.

A Viação Pinheiral, destino de 15 chassis, opera linhas urbanas e intermunicipais em Barra do Piraí, Pinheiral e Volta Redonda. Já a Agulhas Negras, que recebeu cinco chassis, opera em Barra Mansa e Volta Redonda.

Os novos veículos têm ar-condicionado, Wi-Fi, câmeras de gerenciamento e monitoramento. Têm ainda um sistema moderno de bilhetagem por biometria facial e telemetria por satélite. “A suspensão pneumática e o forte motor dos chassis B270F trazem alto conforto e desempenho aos veículos, com baixo consumo de combustível”, assegura Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

“São chassis robustos, que não quebram, o que assegura um excelente custo operacional. O motor de 6 cilindros permite uma ótima aplicabilidade para nossas linhas. O pós-venda também é importante na nossa equação. Temos uma longa parceria com a Treviso”, afirma Gustavo Teixeira Paiva, dono das duas empresas.

“Temos feito bons negócios de ônibus em várias cidades de nossa área de atuação. As novas entregas para a Pinheiral e para a Agulhas Negras, frotistas tradicionais Volvo, consolidam ainda mais confiança na marca, pautada em grande parte pelo nosso comprometimento em dar suporte total a nossos clientes”, assegura Márcio Paschoalin, diretor-executivo da Treviso, concessionária Volvo nos estados de MG e RJ.

Perfil das empresas: Juntas, Viação Pinheiral e Agulhas Negras têm 90 ônibus, 70% deles Volvo, com idade média de 3,5 anos. As duas empresas operam 21 rotas nas quatro cidades e transportam em torno de 1 milhão de passageiros por mês. Segundo o empresário, respondem por cerca de 20% das rotas e passageiros da região em que atuam. Com a crise sanitária, o movimento caiu 70%. “Estamos em recuperação e hoje já transportamos 50% do volume pré-pandemia”, conta Gustavo Paiva.

A família do empresário tem uma longa tradição no setor de transportes. “Estamos no negócio há mais de 60 anos”, diz. Começou com o avô, seguiu com o pai e passou para Gustavo. O filho, que tem o nome do pai, também está no ramo.

O empresário elenca o alto grau de comprometimento da equipe de mais de 260 funcionários, 135 deles motoristas, como diferencial das empresas. Também um processo rigoroso de admissão e treinamento com foco em segurança, um valor Volvo. “O empenho dos colaboradores assegura um serviço de qualidade elevada que vai da limpeza à urbanidade”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo