Da Revista do Ônibus
Foto: Divulgação
A Dunlop do Brasil, informou que em abril desse ano, a empresa fez o seu primeiro fornecimento de pneus de carga para equipamento original na América Latina, equipando os veículos da fabricante Volare, empresa que pertence a Marcopolo S.A, fabricante de carrocerias de ônibus com cinco unidades no Brasil e 11 no exterior, e agora as empresas irão expandir a sua parceria.
A partir de agora, toda a rede de representantes Marcopolo e Neobus, assim como os concessionários Volare em todo o Brasil serão atendidos através da rede de distribuidores Dunlop espalhados por todo o país, passando a disponibilizar aos consumidores a linha completa de pneus Dunlop para caminhões e ônibus.
A Dunlop oferece um portfólio completo de produtos para as aplicações nos segmentos Rodoviário/Regional, Urbano e de uso misto. Entre os destaques do portfólio está o modelo SP 320, desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular.
Além disso, todos pneus fabricados pela Dunlop no Brasil são produzidos com a mundialmente conhecida tecnologia japonesa TAIYO (Sun) System. Este método inovador de fabricação, desenvolvido pela Sumitomo Rubber Industries, tem como principal diferencial a “produção de pneus sem emendas”, onde diferentemente do processo até então disponível no mercado, onde emendas são sobrepostas ao longo da circunferência do pneu, muitas vezes de forma manual, o método TAIYO (Sun) System traz uma tecnologia de aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo de sua circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, dando forma a um produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.
Dessa forma, os benefícios do produto são notáveis, como a menor necessidade de aplicação de contrapesos no momento do balanceamento, reduzindo a vibração do veículo e diminuindo o ruído causado pelo atrito com o solo. Além dessas vantagens, o método TAIYO (Sun) System oferece a possibilidade de produzir pneus com menor resistência ao rolamento, proporcionando economia de combustível e melhor custo x benefício ao motorista.
“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil, tanto que iniciou a sua parceria com a Marcopolo com o fornecimento de pneus para equipamento original e agora também no pós-venda. Nosso objetivo é continuar a desenvolver novos projetos em conjunto com nossa rede de distribuidores oficiais para oferecer os melhores produtos para o mercado brasileiro”, explica Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.
Com informações da Dunlop