Da Revista do Ônibus
Foto: Diego Motta/Ônibus Brasil – Ilustração
Um ônibus modelo Marcopolo Torino da Viação União, que fazia a linha Piabetá x Central, acabou sendo alvo de uma tentativa de assalto, quando por volta de 5h da madrugada desta sexta-feira (17), uma dupla de bandidos embarcaram no coletivo na altura do antigo Porcão, no bairro da Penha, na Avenida Brasil, quando o veículo seguia em direção a Central do Brasil.
Após embarcar no coletivo, a dupla de marginais já teriam anunciado o assalto, foi quando um deles portando uma granada em mão, chamou atenção e em fração de segundos, o artefato acabou explodindo, destruindo a mão do marginal, assim como sua perna direita. Em vídeos publicados em redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, mostra o momento em que o marginal segue caído no chão já morto.
O marginal que não teve a sua identidade revelada, acabou morrendo no local, por não resistir aos ferimentos. O corpo dele ficou nas proximidades do viaduto que que dá acesso ao bairro da Ilha do Governador, na Zona norte do Rio de Janeiro.
O segundo comparsa, conseguiu fugir da ação, mesmo ferido por conta dos estilhaços.
O motorista do coletivo, não teve ferimentos aparentes, porém, ficou por certo momento com dificuldade na audição, por conta da explosão.
Com informações do canal Penha Rio Notícias