Por UNIBUS RN
Foto: Karlheinz de Souza e Araújo (Ônibus Brasil)
Com o início da greve dos rodoviários, à 0h de hoje, o natalense vem passando por transtornos para fazer seus deslocamentos, uma vez que apenas uma empresa está com seus veículos circulando. Para tentar amenizar o transtorno causado pela paralisação, a STTU, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, publicará portaria com autorizações excepcionais de circulação de outros veículos nas linhas de ônibus.
A portaria 047/2020, assinada por Elequicina dos Santos, titular da STTU, será publicada na edição de amanhã, 23, do Diário Oficial do Município. O texto prevê a autorização excepcional para que os permissionários do transporte opcional possam circular nos trajetos atendidos pelas empresas de ônibus. A autorização será válida enquanto durar a greve, deflagrada pelo SINTRO / RN, sindicato que representa os rodoviários.
O texto prevê, ainda, que veículos cadastrados no transporte escolar, táxis e veículos que circulam na região metropolitana de Natal, além de ônibus de turismo com cadastro no DER / RN poderão circular atendendo os trajetos operados pelos ônibus urbanos. Essa autorização também será válida, segundo a STTU, enquanto a paralisação estiver em andamento.
Até o fechamento desta matéria, segundo o SINTRO / RN, apenas os ônibus da empresa Cidade do Natal estão em circulação, atendendo à frota de emergência pedida pela legislação que rege greves no Brasil.
+ Leia mais: No primeiro dia de greve, apenas ônibus da empresa Cidade do Natal estão circulando