Lançado edital para execução da 2ª etapa das obras do Pró-Transporte

Do Governo do RN
Foto: Elisa Elsie (Governo do RN)

A governadora Fátima Bezerra lançou, nesta segunda-feira, 15, o Edital de Licitação para contratação de empresa especializada para execução da 2ª etapa das obras do Programa Pró-Transporte, na Zona Norte de Natal. Em solenidade virtual, ela se reuniu com secretários, parlamentares, representantes da Caixa Econômica Federal, e ainda o vice-governador, Antenor Roberto, para apresentar os principais pontos de um dos projetos mais importantes para a mobilidade urbana da Região Metropolita de Natal, e uma das prioridades para o Governo do Estado.

“Essa é uma luta que eu participo desde o início, ainda como parlamentar; e, portanto, esse passo que nós vamos dar hoje é um passo muito importante. O Pró-Transporte vai ser um benefício muito importante para a mobilidade urbana não só da nossa querida Zona Norte, mas vai influenciar e melhorar a mobilidade urbana de toda Grande Natal”, comentou a governadora, que destacou a parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a equipe do Governo.

O secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, fez questão de registrar o grande esforço para que se chegasse até o lançamento do atual edital, citando diversos momentos do processo, desde a revisão dos projetos, da localização de diversos elementos nesses documentos, revisão de orçamento, busca por correções, e ainda uma nova análise e aprovação da Caixa Econômica Federal de todo esse material. “Essa obra vai atender uma das regiões de maior ajuntamento populacional do Rio Grande do Norte, que e justamente a Região Metropolitana de Natal”, ressaltou.

O Edital Concorrência nº 006/2020 – Processo nº 03310034.000698/2020-21, é do tipo Menor Preço, em regime de empreitada por preço unitário; e tem como objeto o Pró-Transporte e conclusão dos acessos à Ponte Newton Navarro, na Zona Norte de Natal, para conclusão dos seguintes trechos: Eixo 01 (Moema Tinoco): subtrecho da av. Moema Tinoco, compreendido entre a rotatória da entrada de Jenipabu (RN-304) e a rotatória da av. Tocantínea; e Eixo 02 (Fronteiras): subtrecho compreendido entre a rotatória da av. Tocantínea e o Viaduto das Fronteiras.

O valor da obra é de R$ 21.936.105,50 (vinte e um milhões, novecentos e trinta e seis mil, cento e cinco reais e cinquenta centavos) e o financiamento é a partir de contrato de repasse da Caixa Econômica Federal, com recursos oriundos do FGTS.

O recebimento e abertura dos envelopes de Documentos de Habilitação e Proposta de Preços acontecerão no dia 14 de julho, às 10h, na Sala da Comissão Permanente de Licitação, na Sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo