Da Revista do Ônibus
Foto: Omar J. Ramírez/Ônibus Brasil/Ilustração
Em comunicado na manhã desta quarta-feira (22), o grupo Traton, que representa uma das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, informou que a partir da próxima segunda-feira (27), retomará a produção nas fábricas da Scania e da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil.
O grupo Traton, que ainda reúne em seu conglomerado a Man, informou que já reativou as atividades na linha de produção na Suécia e também na Holanda, em dias de semana, como forma de testar a estabilidade da cadeia de suprimentos e os processos os seus funcionários, em meio as condições de proteção à saúde.
A Scania volta as atividades nesta segunda-feira no Brasil e também na França. Aqui no Brasil, as operações da Scania começa especificamente em São Bernardo do Campo, também de maneira escalonada, assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende, no Rio de Janeiro.
O CEO do grupo Traton, Andreas Renschler, garantiu no comunicado que a saúde dos funcionários será preservada, com a retomada da produção de maneira controlada, ao mesmo tempo que é possível limitar o impacto econômico da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
Com informações do Grupo Traton e Record TV