Da Revista do Ônibus
Foto: Lucilia Guimarães – Prefeitura de Curitiba – Divulgação
Um homem que não teve a sua identidade revelada, acabou preso na noite deste sábado (19), quando tentou explodir um ônibus urbano que fazia a linha Curitiba x Cachoeira, bairro do município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
O suposto assaltante terrorista, embarcou no ônibus próximo do Terminal Barreirinhas e já passou começar instalar o que ele garantiu ser uma bomba, como informou um dos passageiros que estava a bordo, em entrevista a Rádio Band News Fm.
“Ele colocou a maleta no chão e começou a tirar vários fios, além de uma espécie de detonador. Foi quando ainda colocou algo dentro do bolso do motorista e deu a voz de assalto”, comentou um passageiro que estava no ônibus.
Em meio ao clima de pânico e medo entre os passageiros a bordo, o marginal, passou realizar um arrastão, recolhendo os pertences de todos no coletivo.
Para tentar conter a ação do bandido, o motorista acabou freando o ônibus de forma mais intensa, e alguns passageiros conseguiram conter o mesmo, que passou parte da viagem imobilizado dentro do coletivo. Ao chegar ao Terminal do Cachoeira, a polícia foi acionada, e o homem acabou preso.
A mala que ele dizia ter uma bomba, não continha nada dentro.
Com informações da Polícia Militar e Rádio Band News FM