Doações ajudarão famílias em situação de vulnerabilidade social no enfrentamento à pandemia da Covid-19
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) e o NatalCard lançaram a Campanha BUSÃO SOLIDÁRIO, com o objetivo de arrecadar donativos que serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social em Natal, que não dispõem de renda para o sustento no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A operação teve início no dia 2 de abril, com a instalação de postos de arrecadações na capital potiguar.
A mobilização arrecada alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. “Com o isolamento social muitas famílias precisam do básico. A campanha Busão Solidário se destina a estas pessoas. Queremos garantir a todos os natalenses em situação de vulnerabilidade as condições para que possam superar este duro período da pandemia.”, explicou Nilson Queiroga, consultor técnico do SETURN.
O plano de ação do Busão Solidário dispõe de seis ônibus caracterizados, que servirão de pontos de coleta das doações da sociedade, em locais estratégicos da capital. Ao fim do expediente, a frota do Busão Solidário levará o arrecadado para o galpão do SETURN, na Ribeira, para os processos de triagem, embalagem, organização e entrega dos donativos para as secretarias de ação social da Prefeitura do Natal e do Governo do RN, parceiros do projeto, que farão a distribuição para os beneficiados.
A campanha Busão Solidário tem o apoio do Banco Sicoob, da rede Supermercado Nordestão e de órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), Ministério Público do Estado (MPRN), Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN).
Para quem deseja ajudar sem sair de casa, o Busão Solidário disponibiliza uma conta bancária para receber doações: Banco Sicoob (756), agência 4194, conta corrente 7327-0, CNPJ: 02.967.096/0001-97.
Quem desejar saber mais sobre o projeto, e formas de ajudar, pode telefonar para o Call Center: (84) 3026-8450. Mais informações e atualizações estarão disponíveis nas redes sociais @seturnnatal e @natalcard e também nos sites seturn.com.br e natalcard.com.br .