Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração/Ônibus Brasil
A empresa Trampolim da Vitória, maior operadora de transportes da região metropolitana de Natal, demitiu 120 funcionários na manhã desta quarta-feira, dia 01 de abril. A crise causada pelo coronavírus foi o motivo da demissão em massa, já que o número de passageiros transportados caiu significativamente nas últimas semanas.
Na alegação da empresa, não há como sustentar os funcionários sem haver faturamento. Na semana passada, a redução de passageiros transportados pela empresa foi de aproximadamente 75% . A operação foi feita com 55% da frota nos horários de pico, e no entrepico, praticamente sem qualquer demanda, somente 35% dos ônibus circularam.
Desde o final da semana, ao serem ouvidos pelo Portal UNIBUS RN sobre a crise do sistema de transporte, a empresa indicava a necessidade de que o Governo oferecesse subsídios para que a folha possa ser paga em meio a atual crise.
A Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos (NTU) indica que empresas de transporte público coletivo urbano e metropolitano correm o risco de paralisar suas atividades em todo o país, a partir do próximo dia 5 de abril, por falta de recursos para a folha de pagamento dos colaboradores em função da crise causada pelo coronavírus.