Seturn garante funcionamento da frota em Natal e pede desoneração de impostos para evitar falência de empresas

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração/Arquivo UNIBUS RN

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal – Seturn garantiu, através de nota, que a frota de Natal vai permanecer operando durante o período de restrição de circulação de pessoas devido ao Coronavírus (COVID-19).

Segundo o sindicato patronal, apenas a linha 588, que atua como Circular do Campus da UFRN, vai operar de forma reduzida, com apenas um veículo em regime de plantão durante a suspensão de aulas da Universidade. As demais linhas permanecem operando com a frota dos dias úteis.

O Seturn também assegurou que as empresas de Natal reforçaram a limpeza de seus veículos, recomendou a realização do pagamento das tarifas pelo cartão eletrônico NatalCard, evitando o risco de contágio com o pagamento em dinheiro, e aconselhou aos estudantes que solicitem a carteira de estudante ou façam recargas de modo on-line através do aplicativo “Meu NatalCard”.

Diante da crise, Seturn pede desoneração de custos do serviço

Na mesma nota, o Sindicato patronal considera que a crise causada pelo COVID-19 terá reflexos financeiros no transporte local, e pede providências em relação a redução de impostos locais: “Diante da inevitável retração da atividade econômica, o SETURN roga para que as autoridades públicas municipais e estaduais reconheçam a função social do transporte público e desonerem os custos do serviço”, afirmou.

O Seturn, inclusive, lembra que o Governo Federal já anunciou uma série de medidas econômicas para evitar o colapso econômico: “Agora é preciso que o município conceda imediatamente a isenção do Imposto sobre Serviços (ISS), assim como o Estado isente o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível”. A medida, segundo o Sindicato, é para evitar a falência do setor de transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo