Por UNIBUS RN
Com informações: Sistema SEST-SENAT
Foto: Arquivo (Sistema CNT / Flickr)
O sistema SEST-SENAT divulgou um balanço de suas atividades em 2019. Segundo os dados divulgados no seu Relatório de Atividades, o sistema, que tem atendimento voltado a trabalhadores do ramo do transporte em todo o país, registrou aumento de 21% no número de atendimentos em suas unidades.
Entre janeiro e dezembro de 2019, foram contabilizados cerca de 12,8 milhões de atendimentos, totalizando 21% a mais de pessoas atendidas em relação a 2018. Desse total, segundo o relatório, cerca de 7 milhões desses atendimentos registrados foram voltados para a educação profissional dos trabalhadores do transporte. Ainda foram registrados pouco mais de 5 milhões de atendimentos na área da saúde.
De acordo com o balanço, mesmo com o aumento no número de atendimentos, não foi registrado aumento nos custos da instituição. A conclusão é de que houve aperfeiçoamento nos procedimentos internos, gerando eficiência nos atendimentos e evitando o aumento dos gastos. “Todo o nosso trabalho está focado em inovação, com otimização dos recursos, melhoria dos processos, transparência na gestão e, cada vez mais, qualificação da mão de obra do setor”, ressalta Vander Costa, presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), dos Conselhos do SEST e do SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística), em entrevista ao site do SEST-SENAT.
Os atendimentos do SEST-SENAT são gratuitos para o profissional do transporte e seus dependentes e podem ser buscados em mais de 150 pontos próprios em todo o país. No Rio Grande do Norte, o SEST-SENAT oferece atendimento em 3 cidades: Natal, Mossoró e João Câmara.