![]() |
Foto: Divulgação/MDC |
Apesar da não operação pela Campos, os trajetos são feitos, atualmente, por microônibus do sistema Interbairros de Parnamirim, no caso da linha Pirangi/Parnamirim, e pela empresa Litorânea, na linha Barreta/Natal. A Campos havia encerrado a operação do trajeto de Barreta no ano de 2011, e da ligação entre Pirangi e Parnamirim, em 2016.
O trajeto entre Pirangy e Parnamirim pela MDC já foi retomado. Atualmente, um veículo opera com horários de segunda a sábado. A tarifa custa R$ 4,40, e pode ser paga com o RN CARD, sistema de bilhetagem eletrônica aceita na empresa. A ligação é feita pela estrada de Cajupiranga, e a empresa não atende ao Centro de Parnamirim, retornando para Parnamirim pela BR-101.
A expectativa da empresa é que durante o período de veraneio, que inicia a partir do mês de janeiros, novos horários do trajeto sejam lançados, e a operação também seja feita aos domingos.
Já o trajeto entre Barreta e Natal será iniciado ainda no início do mês de dezembro. O atendimento será semelhante ao que hoje é feito pela empresa Litorânea, que pertence ao grupo da Trampolim da Vitória. A empresa é responsável por três horários do trajeto Barreta/Natal, via Tabatinga.