O Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) pediu reforço no policiamento na Praia da Luz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após traficantes impedirem a circulação de uma linha de ônibus na região.
Foto: Ilustração/Ônibus Brasil |
O pedido foi feito nesta quinta-feira (7) ao 7º BPM (São Gonçalo) e à Secretaria de Segurança do Estado após denúncias de passageiros. Segundo as testemunhas, criminosos armados ameaçam funcionários da Linha 31 – que faz o trajeto Praia da Luz até o Barreto -, impedindo os rodoviários de entrarem na localidade.
No momento em que os coletivos chegam até o bairro, todos os passageiros e o motorista são obrigados a saírem dos veículos.
De acordo com a empresa responsável pela linha, Expresso Tanguá, pelo menos 15 mil passageiros – incluindo idosos e estudantes – são afetados pela falta de circulação da linha de ônibus na região.
A Praia da Luz fica no bairro de Itaoca e é conhecida por receber eventos religiosos. No local, está a histórica capela de Nossa Senhora da Luz, datada do século 17.
Procurada, a Polícia Militar não enviou um posicionamento até a última atualização desta reportagem.