O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) aprovou o financiamento de 22 projetos no âmbito do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. As propostas contemplam 21 municípios brasileiros, enquadrados no Grupo 1 da iniciativa, totalizando um investimento de R$ 113,5 milhões. Os recursos serão aplicados na contratação de obras de qualificação viária e na elaboração de estudos e projetos.
Acervo UNIBUS RN |
O Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme o porte do município. O Grupo 1 é composto por cidades com até 250 mil habitantes, e o Grupo 2 inclui os centros urbanos com população superior a 250 mil moradores.
Neste ano, esta é a primeira lista de propostas aprovadas no âmbito do Grupo 1. Anteriormente, cinco projetos do Grupo 2 foram selecionados pelo MDR.
O fluxo do programa é contínuo, portanto, as inscrições não têm prazos de encerramento, o que permite o cadastro de cartas-consulta pelos proponentes a qualquer momento. As propostas que tiverem parecer favorável serão validadas pelos agentes financeiros e passarão à etapa de seleção final. A última fase do processo para obter o financiamento por meio do Avançar Cidades – Mobilidade Urbana é a divulgação das Portarias de seleção de proposta.
Para saber mais sobre o Programa, acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Fonte: ACEWeb