Vereadores aprovam ‘botão do pânico’ em ônibus de Natal

Os vereadores de Natal aprovaram, por unanimidade, em primeira discussão, o Projeto de Lei 84/2018, de autoria de Dickson Júnior, que prevê a disponibilização de um botão de emergência nos ônibus de Natal, para que o motorista possa acionar um dispositivo de segurança responsável por transmitir um alerta ao painel digital localizado no exterior do veículo com mensagem informando sobre perigo.
Foto: Ilustração
“Nós estamos em uma das cidades mais violentas e algumas das grandes vítimas são os usuários dos transportes públicos. Na semana passada, teve arrastão dentro de ônibus e a situação está horrível. Então a questão é séria e esse dispositivo é importante. É um projeto oportuno, urgente e uma grande contribuição que a Câmara pode dar com relação à segurança”, disse o autor da matéria.
Já Carla Dickson, que estava elaborando projeto-de-lei semelhante, ficou de retirar sua matéria de pauta, e encartará emendas para aperfeiçoar o aprovado hoje. “Vamos emendar mudando palavras do letreiro como de assalto para perigo, uma vez que havendo qualquer outra intercorrência, como briga, violência contra a mulher e situações de risco, poderiam acionar o botão que seria interligado também com o Ciosp (Centro Integrado de Operações da Segurança Pública). Acho esse projeto fantástico e foi solicitação de vários cidadãos que nos procuraram também. Parabéns, vereador Dickson Junior. Vamos aprovar, porque é uma necessidade urgente”, frisou.
Argumentaram favoravelmente à matéria também os vereadores Raniere Barbosa, Júlia Arruda, Dagô, Maurício Gurgel e Felipe Alves, que enfatizou ter encartado emenda com teor semelhante no projeto de lei que regulamenta o edital de licitação do transporte público da capital potiguar, sendo essa matéria de autoria de Dickson, portanto, de reforço para o entendimento da necessidade de dispositivos que garantam mais segurança nos ônibus.
Portal no Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo