A Mercedes-Benz inicia o ano mantendo sua destacada liderança nas vendas de ônibus no País. No acumulado do primeiro bimestre, a Empresa emplacou 1.481 unidades, volume quase 50% superior às 1.007 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, alcançou cerca de 50% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total.
“Cerca de 80% desse volume de 1.481 unidades são para renovação e ampliação de frota do transporte coletivo”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “São 817 urbanos, com liderança de 73% na categoria e 374 micros, também líder, com mais de 43% de participação no bimestre”.
A Mercedes-Benz também liderou as vendas de ônibus rodoviários no acumulado de janeiro e fevereiro de 2019, com 110 unidades emplacadas e 46% de participação de mercado. Destaque também para as vendas de 178 micro-ônibus escolares.
De acordo com o executivo, a grande missão da Empresa neste ano é continuar inovando para sustentar a liderança histórica da marca em vendas de ônibus no Brasil. “Além do foco em conforto e segurança para os passageiros, nosso time está totalmente dedicado a apoiar os clientes na redução do consumo de combustível e de custos operacionais, contribuindo para a eficiência e a rentabilidade de seus negócios”, diz Walter Barbosa. “Com 21 ônibus da nossa frota de demonstração, vamos às operações dos clientes para apresentar nossas tecnologias e comprovar, na prática, que elas trazem os resultados esperados e que vale investir nos produtos e serviços da marca. Também estamos intensificando nossa presença nas empresas de ônibus com os Consultores técnicos BSP e inovamos com os Consultores Gerenciais”.
No ano passado, a Mercedes-Benz aumentou em 24% as vendas de ônibus no Brasil em relação a 2017, com 7.458 unidades emplacadas. Dessa forma, manteve sua liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com 51,6% de participação, sendo 79% em urbanos e 55% em rodoviários.
Fonte: Mercedes-Benz