Paraná: Ponta Grossa assume venda de passagens do transporte coletivo municipal

A Prefeitura de Ponta Grossa, Paraná, assumirá a gestão das vendas de passagens do transporte coletivo no município. A medida, cujo objetivo é ampliar a transparência do sistema, foi anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel na tarde da sexta-feira, 8 de março de 2019.
Foto: Reprodução/Ônibus Brasil
A mudança, segundo a prefeitura, será implantada de forma gradativa, através de uma comissão especialmente criada que, segundo decreto municipal, será responsável por todo o processo de transição do sistema de venda de passagens ao município.
Desta forma, segundo afirmou o prefeito em coletiva, a prefeitura poderá gerenciar as transações com acesso total aos dados, que serão divulgados aos cidadãos através do Portal da Transparência.
“Esse é o maior programa de transparência do transporte público de toda a nossa história.  Serão abertos todos os dados da movimentação do sistema de bilhetagem para os cidadãos, através do nosso Portal da Transparência”, declarou o prefeito. “Além disso, ao assumir esse serviço, nós também poderemos promover ações de fomento ao uso do transporte coletivo junto às empresas e medidas como a inclusão da compra de vales-transporte por meio do cartão de crédito, situações que podem trazer um impacto muito positivo para o transporte da cidade”, completou Rangel.
Para o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari, a expectativa é de que os ajustes necessários sejam totalmente implementados em até 120 dias.
“Esse é um processo complexo e que exige diversas iniciativas. Por isso, nossa expectativa é de que a Prefeitura assuma completamente o gerenciamento do sistema em cerca de120 dias. Também é importante ressaltar que nós estamos quebrando um paradigma com relação ao transporte público, favorecendo a transparência total em relação a arrecadação. Com isso, Ponta Grossa mostra mais uma vez o comprometimento de todos os integrantes do governo em transformar, cada vez mais, o município, fortalecendo a transparência e a responsabilidade com os serviços oferecidos para a população”, finaliza Pellissari.
O transporte local é operado pela VCG – Viação Campos Gerais.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo