Passageiros e funcionários denunciam que a linha 770, que circula pela Zona Oeste do Rio, tem bancos infestados de baratas. Elas tomam conta do ônibus de tal maneira que os passageiros não conseguem sentar nos bancos.
Foto: Reprodução/ TV Globo |
A maioria dos ônibus não conta com aparelhos de ar condicionado. Além da falta de manutenção, o calor também contribui para o aparecimento de mais baratas. Em todo a cidade do Rio, são cerca de 2,5 mil ônibus sem refrigeração.
Além dos problemas com calor e higiene, os passageiros reclamam de outras ocorrências causadas pela falta de manutenção. “A gente passa por esses problemas constantemente”, reclama um passageiro, contando que até o vidro dianteiro de um dos veículos da linha 991 está trincado.
O consórcio responsável pelas linhas na Zona Oeste destacou que sofre com a concorrência das vans na região. Sobre o problema com baratas na linha 770, a viação Pégaso destacou que irá reforçar o serviço de dedetização e faz um apelo para que os passageiros não joguem lixo dentro dos veículos.
Não é a primeira denúncia de presença de baratas nos veículos que circulam pela Zona Oeste da capital fluminense. Na quinta (13), outra denúncia mostrou que os passageiros são obrigados a conviver com insetos em outras linhas da mesma empresa.
G1 RJ