Trecho da BR-101 é interditado para obras em Parnamirim

A pista principal da BR-101, na altura do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, foi interditada nesta quarta-feira (19) para obras. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),  a interdição deve durar 210 dias. Segundo o DNIT, não haverá prejuízo para o tráfego no local, já que o fluxo de veículos da via principal será desviado para as vias marginais.
Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte

A interdição é por conta da construção de mais um viaduto na BR-101, que será feito em frente ao Parque Aristófanes Fernandes.  A obra do viaduto custará R$ 11 milhões e será concluída em oito meses após a ordem de serviço. O empreendimento faz parte das melhorias na BR-101 de Natal e Parnamirim. As obras fazem parte de um contexto maior de intervenções, planejadas pelo DNIT/RN ao longo de 14 km – do viaduto de Ponta Negra até o IFRN-Parnamirim.
Ao todo serão construídos seis viadutos e duas passagens inferiores entre Natal e Parnamirim, transformando o trecho destacado em via expressa. A previsão é que a velocidade média passe dos atuais 60 km/h para 80 km/h, aumentando a capacidade de fluxo de 12 mil para 20 mil veículo por faixa. O custo total está orçado em R$ 157 milhões.
Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.