Marcopolo promove 1º Simpósio de Tecnologia em Caxias do Sul

Ilustração/UNIBUS RN
Com foco na elevação cada vez maior do padrão tecnológico do polo industrial de Caxias do Sul e região, a Marcopolo promoverá nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, o 1º Simpósio Marcopolo de Tecnologia. O evento contará com a participação de profissionais de empresas como FCA – Fiat Chrysler Automobiles, Embraer, Randon, AGCO, Grendene, Siemens e SENAI, além de clientes da fabricante caxiense, como o Grupo Águia Branca, a Viação Garcia e a Visate.

Segundo Luciano Ricardo Resner, diretor de Engenharia da Marcopolo, o objetivo é a troca de experiências na área de Engenharia para colaborar na evolução da indústria automotiva brasileira e na maior utilização de tecnologias e processos amplamente empregados pelos fabricantes de automóveis para produção de carrocerias de ônibus e seus componentes. “Outro tema muito importante são as iniciativas que serão promovidas de experiência com uso do ônibus, com a discussão das ações realizadas pelos clientes e pela Marcopolo para melhor entender as necessidades e desejos dos clientes e passageiros”, destaca o executivo.
Com organização da DL Comunicação e Eventos, o 1º Simpósio Marcopolo de Tecnologia terá como temas abordados a simulação de produto e a simulação fabril, com o crescimento de CAE na indústria automotiva e novas “oportunidades”; a importância da modelagem e simulação na indústria; metodologia para definição de procedimentos de testes de durabilidade acelerada; avaliação CAE-CFD para otimizar a mistura de ar aspirado com EGR no coletor de admissão do motor; correlação numérico-experimental de durabilidade em ônibus; vencendo o óbvio através da simulação de processos e o desafio da simulação na manufatura de produtos customizados, entre outros.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo