A Marcopolo S/A revelou seus números dos primeiros nove meses de 2018. O resultado mostrou um crescimento de 45,5% em sua receita líquida consolidada, com R$ 2,957 bilhões, contra R$ 2,032 bilhões, alcançados no período de 2017. De acordo com a empresa, é o melhor desempenho alcançado nos três trimestres de um ano desde que passou a apresentar os resultados de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e com o IFRS – International Financial Reporting Standards -, estabelecido pelo IASB – International Accounting Standards Board.
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O mercado brasileiro puxou os números positivos, com um crescimento de 82%, tendo como receita R$ 1,412 bilhão. Já as exportações tiveram um aumento de 34%, alcançando R$ 888,0 milhões, contra R$ 776,0 milhões (mercado brasileiro), R$ 662,8 milhões (exportações) obtidos nos nove meses do ano passado. O lucro líquido cresceu 165% e atingiu R$ 119,0 milhões, contra R$ 44,9 milhões nos três trimestres de 2017.
A encarroçadora produziu 10.422 unidades em suas plantas brasileiras, contra 6.126 feitas em 2017. No mix da produção foram 3.056 ônibus rodoviários, 3.714 urbanos, 1.828 micro-ônibus e 1.824 unidades da marca Volare. Já em suas unidades externas, os destaques no terceiro trimestre foram as unidades da Polomex (México) e Volgren (Austrália), que apresentaram crescimento de 32,4% (319 contra 241 unidades) e 21,5% (147 contra 121 unidades), respectivamente, em relação ao mesmo período de 2017. “Este desempenho fez com que a empresa mantivesse a trajetória de crescimento registrada no primeiro e segundo trimestre deste ano e alcançasse um bom resultado”, observou José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.
Revista AutoBus