A encarroçadora de ônibus Busscar confirmou dois novos modelos para os próximos meses e informou que existem cem ônibus em produção e 60 encomendados para serem produzidos. A empresa participou da Lat.Bus Transpúblico nesta terça-feira, 31 de julho de 2018. O Diário do Transporte está acompanhando o evento.
Após seis anos parada, a Busscar está operando com a capacidade plena, conforme informou Maurício Lourenço da Cunha, diretor industrial da Busscar.
“Nós preservamos a estrutura e os conceitos dos produtos, mas nós atualizamos as capas, o corte, o desenho das poltronas, as peças de plástico, o acabamento, é tudo novo” – disse o diretor.
Entre os clientes tradicionais, o grupo Gontijo é um dos que se destaca. Em breve, deve ser entregue para a companhia um Vissta Buss 360, com chassi Mercedes-Benz O500 RSD (três eixos), de 14 metros.
Para esse ano, o diretor acredita que a expectativa de produção já está sendo alcançada. Atualmente, são cerca de dez veículos por semana. Para 2019, a expectativa de produção é entre três e quatro ônibus por dia.
“O ônibus mais procurado é o Vissta Buss 360, seguido do 340 e o Vissta Buss DD” – disse Maurício.
Os novos modelos são o VistaBuss 400 e o ElBuss 320. O primeiro está previsto para ser lançado em agosto e o segundo, entre setembro e outubro, para fretamento. Ainda não foram divulgadas imagens dos veículos.
A Busscar também estuda lançar um micro-ônibus executivo que pode ser a versão de um micro executivo da Caio.
Diário do Transporte