O Grupo Mauá, de São Gonçalo, que atua na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que conta com um consultor dedicado BSP (Bus Service & Parts) da Mardisa, concessionário da rede Center Bus da Mercedes-Benz, que também disponibilizou uma Sprinter Unidade Móvel para presta serviços de diagnose e manutenção em sua própria garagem.
Tradicional cliente da Mercedes-Benz, 98% da frota de 615 ônibus do Grupo Mauá é formada por veículos da montadora. “Novidade recente do atendimento especializado oferecido pela marca, o consultor dedicado BSP acompanha o dia a dia das empresas de transporte urbano de passageiros, otimizando e acelerando o atendimento às suas demandas”, afirmou Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, com uma Sprinter Unidade Móvel equipada com peças básicas e ferramentas de diagnose, o concessionário vai às garagens das empresas de ônibus para realizar manutenção in loco, liberando rapidamente a frota de ônibus para a população”, informou.
Resultados contínuos
“Nosso desafio diário é disponibilizar a frota para a área operacional, garantindo a qualidade no atendimento e diminuir os custos por quilômetro de cada veículo da frota e a Mercedes-Benz, com seu conhecimento e metodologia, nos ajuda muito na gestão dos custos operacionais, além de proporcionar um desempenho melhor da frota”, disse Marcio Marinho, gerente de Manutenção do Grupo Mauá.
“Contar com o consultor dedicado aqui na empresa, entendendo o nosso dia a dia e a necessidade de peças e serviços e, principalmente, treinando os nossos colaboradores e transmitindo para nós mais conhecimento, que nos traz um valor agregado muito alto, com perspectivas de ótimos resultados ao longo do tempo, além de fortalecer nosso relacionamento com a marca e com a Mardisa”, frisou.
Sprinter Unidade Móvel
Os concessionários Center Bus disponibilizam aos clientes a Sprinter Unidade Móvel para serviços de diagnose e manutenção. Este veículo é montado sobre uma Sprinter devidamente equipada com ferramentas e equipamentos para atender as necessidades dos clientes, com soluções em peças e serviços. Assim, é possível proporcionar ao cliente uma transferência de conhecimento por meio do técnico dedicado que faz o atendimento juntamente com o veículo. As manutenções dos ônibus são feitas na própria garagem da empresa, agilizando o retorno dos veículos ao trabalho e assegurando a disponibilidade da frota.
Fotos: Divulgação
Fonte: TranspoOnline