A Mercedes-Benz manteve-se líder no mercado brasileiro de ônibus nestes primeiros dois meses de 2018. Foram emplacados mais de 1.000 unidades de chassis da marca, um aumento de 220% em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos segmento acima de oito toneladas de peso bruto, a marca detém a participação de 60%. No segmento de ônibus urbano, sua parcela é de 78%, enquanto que nos chassis rodoviários esse índice chega a 71%.
![]() |
Ilustração |
Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destacou que as renovações e ampliações de frota das empresas de transporte de passageiros estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário.. “Entre os urbanos, emplacamos 668 unidades e atingimos cerca de 78% de participação no primeiro bimestre de 2018. Já nos rodoviários, foram 71% de participação, com 243 unidades emplacadas”, afirmou.
A montadora destaca a oferta de um abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros. Este portfólio é disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do País.
Revista AutoBus