O Seturn tentou mais uma vez, nesta quarta-feira (28), convencer o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana quanto à urgência de aprovação do reajuste tarifário no sistema de transporte de passageiros em Natal. A secretária municipal de Transportes, Elequicina dos Santos, sustentou que o novo valor da tarifa será definido somente quando empresários e trabalhadores rodoviários concluírem as salariais.
Foto: Magnus Nascimento / Tribuna do Norte |
Com a negativa desta quarta-feira, está mantido o entendimento da plenária anterior do Conselho Municipal: reajuste da tarifa somente após definição do índice salarial para os rodoviários. A discussão sobre o reajuste tarifário não estava na pauta de discussão do Conselho para esta quarta-feira.
O diretor técnico do Seturn, Nilson Queiroga, insistiu e elencou fatores que segundo ele deixa a atividade empresarial em situação de prejuízo. Sugeriu que o Conselho avalie uma série de mudanças no serviço — entre elas o encurtamento dos horários de circulação dos ônibus — como forma de reduzir os custos operacionais das empresas. No entanto, ainda não teve resposta.
Elequicina dos Santos disse que a Prefeitura de Natal tem até abril, quando completam 12 meses, para definir o caso. Até lá, acredita a secretária, deve ocorrer o desfecho das negociações salariais.
Tribuna do Norte