A Mercedes-Benz comemora, além da liderança do mercado de caminhões em 2017, o aumento de 23% em 2017 das vendas de pesados ou extrapesado, quando entregou mais de 4,9 mil unidades no Brasil, na comparação com o ano anterior, quando foram emplacadas 3,9 mil. Com este volume, a Mercedes-Benz ficou à frente da segunda colocada, a MAN Latin America (e Volkswagen Caminhões), em mais de 2,9 mil unidades.
“Foram 2.839 caminhões rodoviários e 2.075 fora de estrada”, informa o vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini. Segundo o executivo, o modelo mais vendido em 2017 foi o Axor 3344 6×4, com 860 unidades: “O que nos ajudou a consolidar a liderança no segmento off-road. Já o Actros 2651 6×4 ocupa posição de destaque entre os nossos extrapesados mais vendidos no ano, com 719 unidades emplacadas, o que contribui para o aumento da competitividade da nossa marca no concorrido segmento rodoviário”, completa.
A linha Actros encerrou o ano passado com mais de 1,4 mil veículos emplacados, entre modelos rodoviários e fora de estrada, representando aumento de 66% das vendas na comparação anual. “Desenvolvido a partir de solicitações dos clientes, o Actros é reconhecido no mercado brasileiro por clientes de diferentes segmentos, como transporte de gases e líquidos, combustível, frigorificado, cegonheiros, grãos e outras atividades do agronegócio”, reforça o executivo.
Os caminhões pesados Mercedes-Benz têm amplo portfólio nas linhas Actros, Axor e Atego, que contam com assistência especializada pela rede de concessionárias em todos os estados brasileiros e com presença nas principais rotas de transporte de carga e logística.
Portal Automotive Business