A encarroçadora gaúcha Marcopolo informou recentemente que sua carteira de pedidos está fechada até o final de janeiro de 2018, fazendo com que sua linha de produção não tenha férias coletivas no começo do ano que vem. “Mesmo com o mercado brasileiro de ônibus registrando, desde o final de 2013, queda de demanda de cerca de 65%, a Marcopolo conseguiu, por intermédio da intensificação de sua presença internacional, manter o seu crescimento”, explicou José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.
Ainda, segundo o executivo, a empresa conseguiu manter a saúde financeira, os investimentos e sua performance em razão da adoção de amplos programas para redução de custos fixos e elevação da competitividade, produtividade e eficiência. “Se não fossem as ações desenvolvidas desde antes do início da crise e a austeridade da gestão, a companhia não teria superado os piores momentos da crise brasileira com os resultados positivos alcançados”, ressaltou.
A Marcopolo produziu, no Brasil, 5.916 unidades, contra 4.879 registradas no mesmo período de 2016 (alta de 21,3%). Em todo o mundo, ela fabricou 7.480 unidades contra 6.114, em 2016, com aumento de 22,3%.
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Revista AutoBus