O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta terça-feira, 12, a doação do projeto executivo para a Rota Sul, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon). O projeto prevê a modernização e duplicação da BR 313 (Pium – Parnamirim), ligando a BR 101 às praias do litoral sul, além de uma via secundária que fará ligação entre a Avenida Olavo Montenegro e o bairro de Nova Parnamirim à rota sul. Ao todo, a obra terá 17 km de extensão e o custo previsto é de cerca de R$ 55 milhões.
Divulgação / SINDUSCON |
Robinson Faria destacou que a Rota Sul é um importante projeto para a mobilidade urbana da região metropolitana de Natal. “A obra fará parte do anel viário da capital, beneficiando e facilitando o acesso de moradores e turistas que visitam a região”, afirmou o governador.
O presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar Júnior, informou que já estão descritos no projeto “o detalhamento dos valores, planilhas de custos, inclusive de desapropriações. Entregamos pronto para ser licitado”.
Após essa entrega, o governo vai buscar recursos para viabilizar e executar o projeto. Participaram da entrega os secretários de estado da Infraestrutura (SIN), Jader Torres; da Comunicação, Juliska Azevedo; o diretor geral de Estradas de Rodagem (DER), Jorge Fraxe; além de integrantes do Sinduscon.