Retrô: Trampolim da Vitória – 206

A coluna Retrô de hoje apresenta os veículos que ocuparam o prefixo 206 da empresa Trampolim da Vitória – maior operadora da região metropolitana de Natal, que atualmente atende aos municípios de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Três gerações tiveram a numeração. Confira!

A primeira geração a ocupar o prefixo 206 na empresa Trampolim da Vitória foi um Ciferal GLS Bus, oriundo do Rio de Janeiro, comprado pela empresa no final dos anos de 1990. Além dele, a empresa teve outros quatro ônibus semelhantes, comprados conjuntamente. Eles tinham chassi Mercedes-Benz OF 1620, e ficaram na empresa até meados de 2004.
A segunda geração do 206 também foi ocupado por uma carroceria da Ciferal, também comprado usado do Rio de Janeiro. O modelo Turquesa, com chassi Mercedes-Benz OF 1417, foi comprado junto a 14 outros carros em meados de 2004, que substituíram a frota mais antiga da empresa. Os Turquesas deixaram a frota da Trampolim gradativamente entre os anos de 2006 e 2010.
 
Após a aposentadoria do Turquesa, em 2012 o prefixo 206 ganhou um novo ônibus. Foi a vez do primeiro zero quilômetro ter a numeração. Trata-se do Apache VIP II, da montadora Caio. Ele possui chassi Volkswagen 17-230 EOD V-Tronic, e pertence à frota da empresa atualmente, operando a linha M – Macaíba/Natal, via BR-101. O atual 206 foi a penúltima compra de veículo zero quilômetro por parte da Trampolim, ocorrida em agosto de 2012, quando dez unidades do VIP II foram comprados.
 

Fotos: Acervo UNIBUS RN / João Maria Gomes / Tiago Gomes / Daniel Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo