Despoluir encerra apresentações para concurso de redação nas escolas do Projeto Pelotão da Cidadania

Divulgação – FETRONOR
A equipe do Despoluir da Fetronor realizou nesta semana as últimas apresentações do Programa Ambiental do Transporte para as escolas que participarão do concurso de redação “Despoluir para preservar”. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), e SEMURB, foram visitadas as escolas municipais Professor Waldson Pinheiro e Maria Alexandrina Sampaio, localizadas na Zona Norte de Natal-RN.

Cada escola terá direito a entregar três dissertações que deverão ser encaminhadas ao projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil até o dia 31 de outubro, nas categorias dos estudantes do 4º e 5º ano, 6º e 7º ano, e 8º e 9º ano. Depois, as 21 redações classificadas serão avaliadas por uma comissão de professores da Universidade Potiguar (UnP). A divulgação dos vencedores está marcada para o dia 7 de dezembro com direito a premiação do Despoluir.
De acordo com a coordenadora do Despoluir, Rosiléa Leite, o objetivo do concurso é estimular entre os estudantes a reflexão sobre a importância do Programa Ambiental do Transporte para o meio ambiente. “A redação “Despoluir para preservar” através da Fetronor visa estimular nas crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino a reflexão sobre as ações do Despoluir, a importância do programa ambiental realizado pelo setor de transporte em favor da qualidade de vida”, explica Rosiléa.
As sete escolas munipais participantes do concurso são: E.M. Zeneide Higino de Moura, E.M. Professora Emília Ramos, E.M. Professora Francisca Ferreira da Silva, E.M. Francisco de Assis Varela Cavalcanti, E.M. Professor Waldson Pinheiro, E.M. MariaAlexandrina Sampaio e E.M. Professora Josefa Botelho.
Fetronor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo