O Banco Mercedes-Benz anuncia Christian Schüler como seu novo presidente no Brasil, que está sucedendo Bernd Barth, no cargo há quase seis anos e que foi designado pela Daimler Financial Services para liderar as operações na Europa, que considera os mercados da Bélgica, Dinamarca, Holanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Suécia, Suíça e Turquia.
De origem alemã, Schüler é formado em Administração de Empresas na Academia de Cooperação Educativa de Berlim. Acumula 21 anos no mercado financeiro, todos dedicado ao grupo Daimler Financial Services, onde entrou em 1996. Suas duas últimas funções foram a de presidente e CEO na Argentina, entre 2010 e 2014, e na Rússia, de 2014 até aceitar o convite de vir para o Brasil.
Entre suas novas atribuições, Schüler vai se dedicar para tornar o banco uma plataforma cada vez mais focada no ambiente digital: “Temos uma área totalmente dedicada à busca de soluções digitais, pois sabemos que as pessoas têm estado cada vez mais conectadas, seja por meio do desktop, notebook, tablet ou smartphone. Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes, tornando a comunicação com o banco e a contratação de produtos e serviços mais rápida e eficiente”, afirma.
O executivo destaca ainda que a estratégia também será a de focar ainda mais suas ações na oferta de produtos sob medida, que atendam às necessidades de cada cliente, do proprietário de um automóvel Mercedes-Benz aos grandes frotistas de caminhões e ônibus.
Portal Automotive Business