Demora no intervalo entre ônibus lidera ranking de queixas de passageiros em SP

Foto: Reprodução/TV Globo
A SPTrans recebeu no primeiro semestre de 2017 mais de 18 mil reclamações dos usuários de ônibus da capital. A principal queixa, com quase 5 mil registros, é a demora no intervalo entre os ônibus.
Motoristas que não atendem o embarque e desembarque dos passageiros estão na segunda colocação no ranking.

Há também reclamações de: tratar os passageiros com falta de respeito; motoristas que andam em alta velocidade e fazem manobras inesperadas e o descumprimento de partida no ponto inicial ou final.
O índice de reclamações registrado no primeiro semestre foi 22% menor do que no mesmo período de 2016, quando aconteceram 23,6 mil queixas.
Ônibus lotados
A demora acarreta outro problema que é a lotação dos ônibus. Na Zona Leste, por exemplo, estudantes se queixam de tumulto e filas para pegar os coletivos na saída da faculdade.
A prefeitura da capital prepara uma licitação para reformular totalmente a prestação do serviço na cidade. Os atuais contratos venceram em 2013 e estão sendo renovados anualmente.
G1 SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo