Usuários do transporte público de Parnamirim denunciam situação precária das paradas de ônibus na BR 304, na altura do bairro Emaús. Os moradores que dependem dos coletivos para se deslocar a Natal reclamam que os pontos estão em péssimo estado de conservação, alguns, prestes a desabar.
De acordo com reclamação enviada ao NOVO, as paradas de concreto e ferro estão em estado avançado de corrosão, oferecendo risco a quem espera ônibus nos locais. O leitor Paulo Henrique Correia, morador de Emaús e que fez a denúncia, disse que uma delas chegou a desabar.
Segundo ele, os passageiros pedem a desativação das velhas paradas apesar de informarem que novos abrigos já foram construídas. Paulo Henrique Correia frisou ainda que a reivindicação principal é a desativação dos antigos.
A denúncia enviada ao NOVO também dá conta que a vegetação próxima aos pontos está muito alta, encobrindo a visão de quem espera pelos coletivos.Em alguns pontos os usuários sequer conseguem ver os ônibus quando estes se aproximam.
O NOVO entrou em contato com a Superintendência Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para responder os leitores. Em nota, o órgão federal disse que começou ontem (15) processo de desativação das paradas de ônibus que estão com sua estrutura comprometida.
O DNIT também informou que as antigas paradas serão substituídas e que novas estão sendo construídas. O departamento divulgou que está programada a implantação de 58 novos abrigos, e cinco deles já foram refeitos e que os antigos foram removidos. O órgão se comprometeu em demolir todas as estruturas que oferecem riscos aos usuários do transporte.
Com relação à vegetação que compromete a visão dos passageiros que estão nas paradas, o DNIT disse que no momento está com um processo licitatório em andamento para a contratação de nova empresa para a execução da manutenção desse trecho da BR 304 entre Natal e Parnamirim.
A reposta do DNIT atende ao pedido de informação feito pelo leitor Paulo Henrique Correia, morador do bairro Emaús e usuário de transporte coletivo. Paulo entrou em contato com o NOVO Notícias via NOVOWhats (99113-3526) para sugerir a pauta ao NOVO.
Novo Notícias