Faltam poucos minutos para as 8h. O dia está apenas começando, mas o calor já está intenso e a parada, lotada. Eis que vem se aproximando aquele ônibus climatizado – e vazio! -, mas o motorista, sem qualquer motivo plausível, ignora o chamado e passa direto. Essa cena, tão comum aos usuários do transporte público no Recife, aconteceu também com o engenheiro eletricista Demóstenes Araújo. Ele não hesitou: entrou em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte por meio do telefone da Central de Atendimento ao Cliente (CAC) e fez a denúncia, mas não teve qualquer retorno.
Um descaso que incomoda, e que o consórcio tenta erradicar com o lançamento, de um novo canal de contato com o público. Pelo WhatsApp 99488-3999, o usuário do transporte público poderá fazer reclamações sobre eventos como o não cumprimento do quadro de horário, falta de urbanidade e a queima de parada que Demóstenes, e tantos outros, enfrentam frequentemente.
O serviço fica à disposição do público todos os dias, entre as 7h e as 19h, e permitirá que o público apresente sua queixa por meio de mensagens de texto, de áudio e até de vídeos de, no máximo, 30 segundos. Além desse novo canal, seguem à disposição os demais: o telefone da CAC; a Ouvidoria, no site www.granderecife. pe.gov.br; o telefone 3182-5512; as páginas do consórcio no Facebook e no Twitter e pontos espalhados em 11 terminais integrados: Cajueiro Seco, Tancredo Neves, Aeroporto, Barro, Joana Bezerra, Camaragibe, Xambá, Pelópidas Silveira, PE-15, Rio Doce e Abreu e Lima.
Fonte: Folha de Pernambuco