Mercedes-Benz diz que “não há sinal de retomada” no mercado brasileiro

Com a continuidade das dificuldades econômicas no Brasil, a demanda no mercado de ônibus da Daimler, controladora da Mercedes­Benz, no país caiu aproximadamente 15% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período um ano antes.

Segundo comunicado que acompanha o balanço da empresa, divulgado na sexta-­feira, o desempenho da divisão Daimler Trucks, de caminhões, foi afetado por mercados emergentes, especialmente pelo Brasil. As vendas no país nesse segmento somaram 3,5 mil unidades no terceiro trimestre deste ano, queda de 18,6%, na comparação anual.
A companhia antecipou que espera vendas “significativamente mais fracas” no mercado brasileiro neste ano. “A evolução [do mercado] na América do Sul continua sendo muito difícil. Ainda não há nenhum sinal à vista de retomada no mercado brasileiro. Devido à recessão econômica em curso, projetamos nova contração de mercado, na magnitude de 25%”, diz a empresa, a respeito do Brasil.
No segmento de ônibus, a companhia também espera mais uma grande diminuição no mercado em 2016, na sequência das quedas já vistas em 2015, com “substancial recuo” nas vendas de unidades.
Fonte: Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo