Adriano Abreu/TN |
As principais vias de acesso para quem sai de Parnamirim para BR-101 sul registraram trânsito lento, no início da manhã desta segunda-feira (19). Congestionamentos estavam acentuados por causa das interdições na BR-101. Segundo técnico da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a via está com 60% da capacidade reduzida devido aos bloqueios.
Na avenida Ayrton Senna, o trânsito caminhava lentamente nas primeiras horas do dia. Um congestionamento foi formado na altura do conjunto Flamboyant, os motoristas desviavam por vias alternativas para seguir no sentido centro.
Adriano Abreu/TN |
Na BR-101, o trânsito seguia lento na altura do Pórtico do Reis Magos, para quem vinha de Parnamirim. No sentido contrário, não foi registrado congestionamento. Para o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro dia útil de interdições não registrou grandes transtornos. “É natural que o trânsito fique menos fluido, mas estamos vendo que as coisas estão caminhando”, disse o inspetor.
Adriano Abreu/TN |
No prolongamento da avenida Prudente de Morais/Omar O’Grady, o trânsito também ficou mais lento do que o normal. Com o fluxo pesado de veículos, a STTU ampliou o tempo de sinal verde do semáforo do cruzamento da via com a avenida da Integração. Não foram registrados acidentes.
“Era uma situação esperada. Com todos os transtornos, vimos que o trânsito está fluindo de maneira lenta, mas está andando. Tivemos uma redução de 60%, aproximadamente, da capacidade da BR-101 no trecho urbano”, explicou Newton Filho, técnico do Departamento de Estudos e Projetos da STTU.
O primeiro, de seis viadutos projetados para a BR-101 entre a passarela de Neópolis e Parnamirim, começou a ser instalado neste sábado (17) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O trecho interditado tem menos de um quilômetro de extensão, mas é considerado crítico pela PRF, por estar na principal entrada da cidade.
Fonte: Tribuna do Norte