RJ: Na noite de abertura da Olimpíada, milhares usam transporte público, principalmente metrô

Com as vias do entorno do Maracanã, Zona Norte do Rio, fechadas desde às 00h de sexta-feira, dia do show de abertura dos Jogos Olímpicos, o transporte público preferido de quem foi ao local parece ter sido o metrô. Segundo o Centro de Operações Rio, cerca de 26.500 passageiros desembarcaram, entre 15h e 20h, nas estações São Cristóvão, Maracanã e São Francisco Xavier, as mais próximas do evento. O maior movimento foi na estação São Cristóvão, onde desembarcaram aproximadamente 11.600 pessoas.

Já as estações que mais houve embarques foram General Osório, Botafogo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, na Zona Sul, e Central, Carioca e Uruguaiana, no Centro da cidade.
Nos trens, porém, a procura foi baixa. A SuperVia registrou 300 mil embarques na sexta-feira – e, considerando apenas os após a cerimônia, foram 3 mil, isto é, 1% do total. Segundo a concessionária, o número é condizente com a expectativa apontada do Comitê e da Organização.
O BRT operou o dia todo com os trajetos Jardim Oceânico-Centro Olímpico e Recreio-Vila Militar, com intervalos de 10 minutos. Foram transportados cerca de 43 mil passageiros.
Foto: Marcelo Carnaval (Agência O Globo / Jornal Extra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo