Pré-candidato quer baixar ISS para evitar aumento de tarifa no transporte

O pré-candidato a prefeito de Natal pelo PTC, Gleydson Batalha, quer baixar o Imposto Sobre o Serviço (ISS) da capital com a intenção de evitar futuros aumentos nas tarifas do transporte público da cidade. A medida será tomada caso sua campanha ao pleito de 2016 tenha êxito no próximo dia 2 de outubro.
Para Batalha, a licitação do setor, que se arrasta há 10 anos, é ‘fruto da incompetência do prefeito Carlos Eduardo’, que, segundo ele, não trouxe avanços para o transporte durante seus 10 anos como chefe do executivo municipal.

“A licitação do transporte público municipal de Natal vem se arrastando por mais de 10 anos por incompetência do prefeito Carlos Eduardo Alves, que nunca deu uma prioridade ao transporte público de Natal”, disse.
“Existem linhas de ônibus que são as mesmas a mais de 30 anos. É preciso fazer uma restruturação no transporte público. Em várias capitais brasileiras, as prefeituras baixaram o ISS de 5% para 3%, e com isso as passagens se mantiveram estáveis, beneficiando a população. Baixar o ISS está no nosso programa de governo”, completou.
Segurança: Na área da segurança pública, Gleydson destaca que o projeto da sua chapa é formar uma parceria junto ao governo do Estado com a intenção de melhorar a situação na capital. Para ele, os valores altos que são arrecadados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) com infrações de trânsito poderiam, por exemplo, ter uma porcentagem destinada à segurança.
“Está em nosso projeto de governo fazer uma parceria administrativa com o governo do Estado, onde uma porcentagem do dinheiro das multas cobradas pela STTU será investido para reformar e aparelhar às delegacias em Natal. Hoje não sabemos o que é feito com o dinheiro arrecadado através das multas. Entendemos que com essa medida a polícia terá mais condições de atuar junto a população da cidade”, esclareceu.
Por fim, garantiu realocar o serviço da Guarda Municipal para as ruas da cidade, ajudando as demais frentes na segurança pública. “Queremos tirar a Guarda Municipal de dentro dos prédios públicos, substituindo por segurança privada, e coloca-la para cuidar da segurança da população em nossas praças, quadras de esporte e escolas municipais”, encerrou.
Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo