Comil Ônibus cresce 17% no segmento urbano em 2014

Cada vez mais a Comil Ônibus torna-se destaque no mercado. Uma prova disso, é seu crescimento de 17% em 2014 em participação no mercado interno no segmento urbano, mesmo em um ano em que o mercado interno como um todo decaiu 6%. Esta alavancagem é resultado das conquistas importantes em sua trajetória, como o fortalecimento de parcerias estratégicas a partir da conquista de novos clientes e a consolidação de vendas para empresas que já possuem modelos Comil, possível a partir da inauguração da sua planta industrial em Lorena/SP, considerada a fábrica de ônibus mais moderna da América Latina, a qual completou um ano de operação em dezembro de 2014.
A planta é especializada nos modelos Svelto e Svelto Midi com motorização dianteira, e seu processo é voltado a soluções de alta qualidade para o transporte coletivo urbano. Com agilidade operacional e baixo custo de manutenção, o Svelto é o elo entre o bem-estar do passageiro e a rentabilidade do frotista. Um veículo que possui uma característica construtiva única no mercado nacional e que se destaca pela robustez estrutural garantindo uma excelente relação de peso, baixo ruído interno e firmeza ao conduzi-lo. Além disso, o Svelto atende a todos os requisitos das normas vigentes de Acessibilidade e de Ergonomia.
Confiantes da qualidade e das soluções técnicas dos modelos urbanos da Comil, as empresas Expresso Medianeira, Auto Viação Chapecó, ODM, Grupo Evangelista, Cidade de Corumbá, Grupo Nif, Piracicabana, entre outras, adquiriram recentemente unidades de Svelto para aperfeiçoar suas frotas.
O grupo baiano ODM adquiriu 40 unidades para atuar em Salvador e região metropolitana. A opção pelo modelo de urbano da fabricante gaúcha se deu pela qualidade da estrutura e pelo custo x benefício do produto. Para Marcelo Santana, da ODM, “essa compra vem confirmar a parceria entre as duas empresas e consolidar a relação de confiança que a ODM tem nos produtos da Comil”.
Já o Grupo Evangelista, que fez uma compra de 139 ônibus urbanos no final de 2014, adquiriu mais 67 carros no início de 2015. A nova venda é resultado do fortalecimento técnico e comercial que vem sendo construído desde o início das primeiras tratativas com o grupo. “A Comil fez um trabalho de base passando em todas as empresas da Evangelista, entendendo as necessidades da operação, ouvindo as solicitações das equipes de manutenção e buscando a melhoria contínua do produto, o que nos possibilitou fortalecer a parceria com o Grupo, um cliente muito especial para nós”, comenta Luciano Tedesco, Engenheiro de Vendas da Comil.
Para João Amado, gerente comercial da região de São Paulo, “a fábrica de Lorena veio acrescentar para a trajetória da Comil um crescimento que demarca uma nova fase para a empresa, o que é comprovado com os números de crescimento no segmento urbano do último ano.”
Fonte: Comil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo