Mossoró: Usuários de transporte público reclamam da falta e má qualidade das paradas de ônibus

Usuários do transporte público mossoroense reclamam que, além da demora dos ônibus e falta de linhas para alguns pontos da cidade, o número de paradas com estruturas adequadas é insuficiente. Nas poucas paradas existentes, situações como bancos deteriorados e teto quebrado dificultam a vida dos usuários, sobretudo no período de chuvas.
“Fico indignada com a péssima qualidade do transporte público em Mossoró. Conheço o sistema de outras cidades e é ridículo que aqui não se tenha o mínimo, como paradas onde você possa esperar os ônibus sentado e abrigado da chuva e do sol”, disse a estudante Camila Nayara.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, disse que a reforma e construção de abrigos para espera por ônibus está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação.
Questionado sobre a possibilidade de reforma e construção de mais paradas de ônibus, o secretário municipal de Infraestrutura, José Couto, garantiu que serão construídas mais 60 paradas este ano. Ele explica que o convênio para a construção custará R$ 1 milhão e já foi assinado.
Segundo José Couto, o projeto aguarda somente a aprovação da Caixa Econômica Federal, mas deve ser concluído este ano. Já em relação à reforma das paradas já existentes, o secretário diz que a PMM tem reformado os abrigos sempre que detecta necessidade.
“A população pode ajudar a fazer o mapeamento de abrigos de passageiros que necessitam ser reformados informando o problema à Secretaria de Infraestrutura através do telefone 3315-4798. É importante que as pessoas ajudem com as informações para que possamos resolver os problemas mais rapidamente”, conclui José Couto.
Fonte e foto: O Mossoroense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo