Um ônibus da Linha João Arruda foi incendiado na tarde deste sábado (28) na Rua Franco da Rocha, no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. De acordo com testemunhas, dois homens, com um vasilhame contendo gasolina, entraram no veículo, pediram que os passageiros descessem e atearam fogo. Na ocasião entregaram um bilhete ao motorista para que fosse encaminhado às autoridades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
No texto, eles reclamam do sistema penitenciário. “Queremos melhorias no sistema penitenciário carrapicho. Tamos sendo maltratados visitas desrespeitadas os agentes mal disciplinados tratando os internos como bichos. Por que o estado ganha para tratar dos internos com dignidade e respeito pra sairmos p´ra sociedade como homens regenerados precisamos de respeito e dignidade (sic)”.
Sejus e Sindiônibus: Em nota, a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus) informa que está acompanhado as investigações da Polícia Civil sobre a queima de um ônibus. “Caso se confirme alguma relação com internos do sistema penitenciário, a Sejus adotará as providências cabíveis”, diz a nota.
Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), disse que “repudia mais um ato de vandalismo contra o sistema de transporte público de Fortaleza”.
Foto: Diário do Nordeste
Fonte: G1