Dois assaltos a ônibus foram registrados na noite desta quinta-feira (19) em Natal. Segundo a Polícia Militar, os crime ocorreram nos bairros das Quintas ,na zona Oeste, e na vila de Ponta Negra, na zona Sul. Os criminosos teriam usados facas e um facão para cometer o delito.
De acordo com a PM, o primeiro assalto aconteceu na avenida Bernardo Vieira, uma das mais movimentadas da capital potiguar, em um trecho que passa pelo bairro das Quintas. Os criminosos subiram em um ônibus da linha 73, que faz o trajeto Santarém/Ponta Negra. Usando um facão, um homem rendeu o cobrador do veículo e levou dinheiro.
Já o segundo caso ocorreu por volta das 22h em um ônibus da linha 54, já nas imediações da vila de Ponta Negra. Quatro homens e duas mulheres armados com facas subiram no veículo e realizaram um arrastão, recolhendo os pertences dos passageiros e o dinheiro do cobrador. O fato curioso desse último crime é que ele aconteceu a cerca de 200 metros da 15ª Delegacia de Polícia Civil, que atende o bairro de Ponta Negra.
Neste segundo crime, uma das vítimas foi o jornalista Yuno Silva, da Tribuna do Norte. Ele relatou como foi a ação dos criminosos. “Virei estatística: fui assaltado dentro do ônibus. Molecada armada de faca, meninos e meninas, tudo muito rápido. Felizmente não teve agressão a nenhum dos passageiros”, disse, afirmando ainda que tentou entrar em contato com a Ciosp, mas que teve dificuldade em ser atendido.
Ninguém foi preso.
Fonte: Tribuna do Norte