RJ: Nove pessoas morreram em colisão de ônibus

A Polícia Civil do Rio confirmou que nove pessoas morreram e oito ficaram feridas após um ônibus da viação Mauá colidir com um poste e pegar fogo na manhã desta quarta-feira (18) na Rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a corporação, já se iniciaram as investigações da 73ª DP (Neves), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para apurar as causas do acidente. Ainda segundo a Polícia Civil, a corporação está esperando os outros 8 feridos serem medicamente liberados para prestarem depoimento.
Com o impacto da colisão, o transformador de luz caiu e incendiou o ônibus. Testemunhas disseram que o coletivo teria derrapado na lama que estava acumulada na pista após a forte chuva que caiu no município na terça-feira (17).
Segundo a Polícia Militar, corpos estavam empilhados no fundo do ônibus e o socorro estava em andamento. Entre os óbitos confirmados, pelo menos três estavam do lado de fora do ônibus. Até as 8h não havia identificação das vítimas, pois os corpos estavam carbonizados, entre eles o de uma criança que estava nos braços da mãe.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos, identificados como Geovane Farias, de 20 anos, Leandro Fagundes da Silva, de 35, José Soares Ferreira, de 52 anos, Anderson Morle, de 26 e Willian Lemos da Silva, também de 35 anos, foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Geovane Farias permanece internado apresentando estado de saúde grave; os demais pacientes encaminhados para a unidade, Leandro Fagundes da Silva, José Soares Ferreira, Anderson Morle e William Lemos da Silva, receberam atendimento e já tiveram alta. Outros quatro feridos foram levados para a Clínica São José, também em São Gonçalo, incluindo o motorista e o cobrador do ônibus.
Dois frentistas que trabalham em um posto de gasolina que fica próximo ao local do acidente contaram que conseguiram ajudar alguns passageiros a sair do ônibus. Testemunhas disseram que o Corpo de Bombeiros demoraram cerca de 40 minutos para chegar na região, mas o órgão nega a informação.
Segundo a Ampla, o fornecimento de energia foi interrompido na região e a área foi isolada para evitar qualquer tipo de risco. Técnicos trabalhavam na troca do poste e do transformador atingidos pelo acidente.
A viação Mauá informou que o ônibus era da linha 532 e fazia o trajeto Alcântara-Niterói, via Dr. March. Cerca de 17 mil passageiros usam a linha diariamente.

De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes, a viação  responsável pelo veículo está prestando assistência às famílias das vítimas e aos feridos e, por determinação do Detro, disponibilizou para a Polícia Civil, as imagens de um ônibus que transitava próximo ao local do acidente para ajudar na investigação, porque a câmera e o tacógrafo do ônibus acidentado foram destruídos no incêndio.

Ainda segundo a Secretaria, o motorista do ônibus, Valdinei Rangel de Oliveira, é um profissional experiente com 15 anos de trabalho na Viação Mauá. As vistorias e a manutenção do veículo também estavam em dia.
O Detro aguarda as investigações da polícia para, se for o caso, sancionar a empresa, na forma da legislação em vigor.
Fotos: Ônibus Brasil e G1
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo