Mossoró: Linha de ônibus deixa de circular no conjunto Abolição V

Moradores do conjunto Abolição V reclamam da suspensão da linha de ônibus via Santa Delmira. Há 11 dias, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, esteve em reunião com a comunidade e afirmou que a linha não seria suspensa. Contudo, a falta de contrato mediante licitação entre a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e as empresas de ônibus impede a administração municipal de exigir a efetivação de linhas, deixando os usuários desprotegidos.
Charlejando informou, através da assessoria de comunicação, que faria reunião entre moradores do conjunto Abolição V e representantes da Sideral, empresa responsável pela linha. Na reunião, seria elaborada tabela com os horários de maior demanda para a linha do Santa Delmira, quando o ônibus passaria no conjunto. No entanto, a assessoria não informou quando será esta reunião.
Outro problema apontado por usuários é a suspensão da entrada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) pelos ônibus da linha Vingt Rosado, via Ulrich Graff, em horários alternativos. Com diminuição das passagens dos ônibus pela Uern, os estudantes só poderão contar com a linha nos horários de pico, às 7h, às 10h30, às 19h e às 22h. Entretanto, mesmo nestes horários, alunos reclamam do não-cumprimento do itinerário pelas linhas.
“Sempre que venho à Universidade tenho que ouvir passageiros e motoristas reclamando que entrar na Uern é um empalho. Já teve um dia em que o ônibus passou direto e só parou na Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido). Tive que voltar pela BR-101 a pé e caminhar até a Universidade, um absurdo”, disse a estudante Maria Emanoela.
Diante da falta de uma linha universitária na cidade, a PMM apontou a extensão da linha Ulrich Graff como solução para os alunos chegarem à instituição. Este ano, a Sideral Transportes chegou a afirmar que, com o corte na extensão universitária na linha do Santa Delmira, os estudantes da região Oeste do município poderiam chegar às universidades usando a linha Vingt Rosado, mesmo sem instalação de sistema de integração.
Questionado sobre o descumprimento do itinerário na linha Vingt Rosado rumo à Uern, o secretário de Mobilidade Urbana disse não conhecer o fato e que iria verificar as irregularidades junto à gerência da Sideral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo