Pelo menos 70 mil pessoas deverão circular pelas plataformas de embarque e desembarque do terminal rodoviário de Natal nesse período de final de ano. A estimativa é do gerente da estação Rodrigo Wanderley, que espera receber entre 6 e 7 mil passageiros somente nas vésperas do Natal e de Ano Novo.
Para atender toda essa demanda, Rodrigo Wanderley explica que um esquema especial foi montado para comportar o aumento no fluxo de passageiros. Segundo ele, a frota atual será reforçada em 30%, principalmente nos dias 24 e 31 que costumam ser as data de maior movimento.
“Tivemos um ano complicado, cheio de grandes acontecimentos, em que as pessoas se seguram muito financeiramente. Acredito que agora elas estejam se abrindo mais e isso pode se converter em um movimento maior para este final de ano, comparando com o ano passado”, disse.
Ainda de acordo com Wanderley, os destinos mais procurados são as cidades do interior do estado, como Mossoró, Currais Novos e Santa Cruz no período do Natal. Praias outros estados são os lugares mais vendidos para período do réveillon. “Geralmente as pessoas passam o Natal com suas famílias, então a maioria viaja para dentro do estado mesmo, porém no réveillon as pessoas buscam os lugares que tenham festas”, observou.
Fonte: Portal No Ar