Funcionários e usuários do Centro Administrativo Integrado reclamam da insuficiência de linhas de transporte coletivo que trafegam pelo local. Segundo eles, atualmente, a única linha que atende às novas instalações da Central do Cidadão e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é a Circular A, que tem apenas um ônibus que percorre toda a cidade, passando pelo Centro Administrativo a cada duas horas.
“Não tem como vir para cá de ônibus, pois o único que passa por aqui demora muito e ainda não passa em todos os bairros. Eu que moro no Costa e Silva e não tenho transporte próprio tive que pegar um ônibus até o Centro e de lá pagar um mototáxi para vir para cá”, disse a balconista Rosane Costa.
Além da insuficiência de linhas e ônibus, usuários reclamam da irregularidade dos horários em que o transporte público passa pelo Centro Administrativo, além da falta de integração das demais linhas com a única que passa pelo local.
“Para vir, eu pego o Circular, mas quando saio tenho que pegar um mototáxi. Estou tendo que pagar, todos os dias, R$ 8 para poder voltar para casa porque o Circular não passa pela Central do Cidadão, às 18h, quando saio”, disse o Auxiliar de Serviços Gerais, João Paulo.
O gerente executivo de transportes da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), Luís Correia, afirmou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana planeja colocar três novas linhas na região, sendo duas com parada no Centro Administrativo – via shopping. Entretanto, a implantação destas novas linhas depende de finalização de licitação para contratação de empresas responsáveis por operar o transporte público na cidade, processo que, segundo ele, ainda está em andamento e não tem prazo de conclusão previsto.
Fonte e foto: O Mossoroense