Sistema da bilhetagem será discutido no próximo dia 9

Além do processo da licitação, corre separadamente o processo para instalação da bilhetagem eletrônica. Na próxima quinta-feira (9), o prefeito Carlos Eduardo Alves recebe representantes das empresas prestadoras de serviço de tecnologia para os sindicatos dos coletivos (Seturn) e dos permissionários (Sitoparn). A expectativa do município é que os sindicatos apresentem o projeto executivo do serviço de integração dos sistemas de passagem em até 15 dias.
De acordo com o secretário adjunto de transportes da STTU, Clodoaldo Cabral, uma reunião foi realizada na última terça-feira entre a Prefeitura e os sindicatos. O Seturn teria se disposto a iniciar o processo de integração a partir de 1º de novembro, mas o Sitoparn teria solicitado um prazo maior para finalizar a aquisição da tecnologia. “O Sitoparn só apresentou na última sexta-feira as certidões negativas dos processos trabalhistas. Com isso, a PGM afirmou que os dois sindicatos podem comercializar as passagens”, explicou.
Permissionários e coletivos devem apresentar ao município, na próxima quinta, como vai funcionar a interoperabilidade dos sistemas. O Instituto Rua Viva, contratado para prestar consultoria ao município na instalação da bilhetagem, também estará presente na reunião. “Eles devem apresentar o projeto executivo dizendo como vai funcionar a parte operacional, a venda de passagens. Acredito que no mais tardar em 15 dias teremos isso”, acrescentou Clodoaldo Cabral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo